REVIEW: Ritual Marambá

As expectativas para o maior e mais importante apanhado de cinco anos do Marambá foram altas e a trupe não decepcionou.

A organização sempre acertada da Cosmic Crew em parceria com o próprio artista levou o ritual para Suzano, a pouco mais de 60 quilômetros do centro de São Paulo. Sítio acessível por trem e uber, fácil de localizar e na beira da pista. Banheiros suficientes, parte importante de uma estrutura funcional com tudo funcionando perfeitamente o tempo todo que precisamos. Entrada tranquila, revista ok, as “laranjinhas” (como as pessoas se referem aos falantes daquele sistema de som) estralando psicodelia. Infelizmente o mau tempo não colaborou com a iluminação da tenda e as lâmpadas ultravioletas permaneceram desligadas.

IMG_6764.JPG

Necropsycho foi pontual e impactante. As referências que Nuccho utiliza tanto nas construções de suas faixas quanto nas sampleadas ao longo do live act são inteligentíssimas, “surpreendentes” pra dizer no mínimo. É comum surgir, entre distorções e beats, trechos vocalizados: dessa vez tivemos “Utopia” dos Goldfrapp como base de um momento inacreditavelmente especial e onírico. Não é todo dia. Único.

João entrou em seguida trazendo tudo que todos queriam ouvir, das faixas mais antigas como “Prelúdio” até as novas do álbum “Alvorada” lançado pela Ovni Records no final do ano passado. Sequência intensa, vez ou outra extremamente melódica para dar o tom matutino que lhe é peculiar, foram pouco mais de oito horas de uma das apresentações mais importantes de 2017.

Glosolalia, como sempre, segurou a energia daquela pista frenética, energizada e eufórica. Que manhã, meus amigos, que manhã.

De alma lavada e ouvidos afiados, a volta pra Matrix é sempre difícil, quase dolorosa, mas dessa vez foi bem mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s