Feijoca, Quatro anos de inesquecíveis celebrações

Saudações da floresta, nobres apreciadores! Voltamos a apresentar nosso trabalho e reiniciando, mesmo que lentamente, nossas postagens.

E agora, em mais uma edição do Colunas Apreciadores de Música eletrônica, Trazemos até vocês mais uma matéria, desta vez falando do encontro mais underground de Belém, a tão conhecida Feijoada Eletrônica, que neste Domingo, dia 03 de Setembro, comemora 4 anos de muita psicodelia e celebrações marcantes.

Acontecendo uma vez por mês e acumulando históricas edições, este evento vem crescendo positivamente em nosso cenário. Em 4 anos, vários lugares diferentes, e até edições fora da região metropolitana já foram realizadas.

Muitas pessoas conheceram-se nesse evento, assim como muitas pessoas tiveram seu primeiro contato com uma vibe eletrônica indo na feijoada. Palco de diversidade, onde a tecnologia de som, iluminação e vídeo mapping se misturam juntando uma pista de dança que não fica um minuto parada, em alegria e celebração. A noite, os malabares de fogo se acendem e mais um brilho se eterniza. Sempre trazendo variedade no line up, abre espaços para novas apresentações. Um lugar onde a flâmula da paz é erguida e balança entre os presentes.

A Feijoada Eletrônica vai completar quatro anos e então resolvemos conversar um pouco com eles, e quem responde é o DJ Lincoln Rabelo, um dos CEOs desse maravilhoso evento, que também é um excelente DJ [Já entrevistamos ele, lembram? Vejam aqui!]. Vamos lá e conheçamos um pouco mais sobre a Feijoca!

Olha eu ai!

A.M.E. – Quantas edições a Feijoada Eletrônica já realizou?

Lincoln – Dia 03 de setembro estamos completando 48 edições.

A.M.E. – Qual a maior quantidade de público já alcançada?

Lincoln – De todas as edições, a que alcançamos o maior número de público, foi ano passado em comemoração aos três anos de evento. Esperamos bater esse recorde nesta edição em comemoração aos quatro anos.

A.M.E. – Quantos Djs já tocaram na feijoada?

Lincoln – Esta não é uma pergunta em que tenhamos uma resposta exata, mas tenho orgulho em dizer que sempre abrimos as portas cada vez mais, para que novos artistas venham ter a satisfação de poder mostrar seu trabalho em nosso palco.

A.M.E. – Já trouxeram quantas atrações?

Lincoln – Quando comemoramos um ano de evento, demos preferência em fazer um line up com as pratas da casa. Foi uma forma de retribuir aos DJs, que ao longo do tempo, estiveram junto conosco nos dando apoio. A partir da segunda edição, começamos a trazer atrações de fora para abrilhantar mais o evento e proporcionar uma experiência nova ao público. Tivemos a satisfação em ter, nada mais nada menos, que o live de um artista brasileiro que dispensa apresentações, Zumbi (Vagalume Recs). Nossa terceira apresentação foi o paraibano Aramis Venâncio, com o projeto Frenetic. Agora, nesta edição em comemoração de quatro anos, temos a felicidade em ter no nosso palco, um DJ que já é de casa e que o público sempre curtiu todas as suas apresentações, Dj Xamã (Vagalume Recs).

A.M.E. – Descreva seu sentimento em relação à esta realização.

Lincoln – Cada edição os sentimentos se renovam. Há uma mistura de muitos sentimentos bons, ainda mais, quando olho pra trás e vejo que o público entendeu a nossa proposta. Eu sempre tive vontade de fazer algo onde pudéssemos proporcionar o encontro de todos os amantes da e-music pelo menos uma vez por mês. Sempre vejo outros estilos musicais fazerem um tipo de evento desses e me veio a cabeça de formatar algo. A ideia era de fazer um encontro com todas as pessoas, que de alguma forma tivessem algum tipo de envolvimento. Dj’s, produtores de eventos, produtores musicais, familiares e amigos desses que trabalham no segmento, etc. E aí estamos hoje proporcionando os melhores momentos nas vidas das pessoas com muita paz, alegria e muita música de qualidade.

A.M.E. – quais foram as maiores dificuldades para estabelecer a feijoada mensal?

Lincoln – Graças a Deus não tivemos muitos problemas em estabelecer nosso calendário anual. Como disse agora pouco aí em cima, o público entendeu perfeitamente que uma vez no mês, é o suficiente para que tenhamos um evento íntegro. A intenção é não saturar! Nosso evento sempre foi regularizado perante as leis que determinam o acontecimento do mesmo. Queremos ter o prazer de festejar está data de aniversário por muitos longos anos.

A.M.E. – Quais voos a feijoada a inda pretende nos lançar?

Lincoln – Temos muitas coisas em mente para o futuro. Fomos pegos de surpresa quando recebemos o primeiro convite para realizarmos uma edição fora de nossa cidade. Logo após este convite, vieram outras propostas e até que fomos à ilha do Marajó. Foi um marco para nós, poder realizar para outras pessoas que não tinham a menor noção de como era nosso evento. E os convites não param de chegar. O nosso maior desafio vai ser feito em outro estado. Logo logo vocês ficarão sabendo. É o que posso adiantar.

A.M.E. – Qual a mensagem da feijoada para seu público?

Lincoln – Quando idealizei todo o projeto em minha cabeça sabia que teria que ter os parceiros certos. Afinal não chegamos a lugar nenhum sozinho. Hoje em dia não temos mais em nosso time o Dj André Sat, que por motivos de trabalho teve que se mudar de Belém, mas ele foi uma das peças que não poderia deixar de frisar. Com a saída dele, Stefan entra no projeto. E já tínhamos Rogério Lima e Victor Gama. Nosso intuito sempre foi chegar onde estamos agora. Dar alegria ao nosso público. Mostrar um ambiente no qual só se tenha amor, paz, respeito pelo próximo, todos os sentimentos bons que temos em nossos corações. Por isso a feijoada não tem um estereótipo, simplesmente é um encontro para todos que amam a e-music e que queiram um ambiente agradável. Nossa mensagem para nosso público é: Continuem levando sempre toda essa energia positiva, que cada um de vocês despejam e que torna cada edição mágica. Por isso somos protegidos por um campo de força produzido por cada um de vocês que ali está. Sejam todos bem vindos a mais uma comemoração de aniversário da Feijoca.


E aqui encerramos mais uma matéria no Colunas AME. Espero que tenham gostado e não esqueçam de compartilhar com seus amigos, e dar o seu gostei aqui em baixo no fim da pagina. Um forte abraço, até a próxima!

Nos vemos na feijoada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s