MASSIVE ATTACK E SEU RITUAL

massive_attack_lj_280116

Após seis anos do último álbum Heligoland (2010), o Massive Attack volta a produzir músicas novas. A banda que é referência nos “downbeats”, trip hop e afins, está em plena forma.

O novo EP Ritual Spirit , possui quatro faixas, sendo que duas delas já possuem clipes (“Voodoo in my Blood” e “Take It There”) e as participações especiais arrebentam como sempre. Tricky, Young Fathers, Roots Manuva e Azetek.

A característica depressiva continua presente, mas nota-se o flerte com bass nas faixas ímpares, respectivamente em “Dead Editors” com participação de Roots Manuva e “Voodoo in my Blood”com Young Fathers.

A faceta clássica do trip hop está nas faixas pares “Ritual Spirit” com Azekel e “Take It There” com – o mestre – Tricky, duas faixas fodaaaaass!

A preocupação com o visual também está acima da média, enquanto a música eletrônica vive um caso de amor com o pop cafona, o Massive Attack arrebenta na sonoridade underground. Destaque para o clipe de “Voodoo in my Blood”  lançado há poucos dias e que já está dando o que falar! Segura!

Anúncios

3 opiniões sobre “MASSIVE ATTACK E SEU RITUAL”

    1. Eu comecei a ouvir o Massive pelo Protection tb, mais dub, viajandão, curto peso. Mas o Blue Lines , o primeirão, bem noventão, depressivo, gosto tb. O Mezzanine, ‘sombriozão’ é o que mais gosto! Não ouvi direito o Heligoland. É uma banda foda, escuta mais hahaha. E Esse EP relembrou os velho tempos. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s