A gelidez de iamamiwhoami

Bastam alguns minutos em contato com a explosão audiovisual arrebatadora do grupo sueco iamamiwhoami para percebermos sua riqueza.

Não se trata somente de música sintetizada eletronicamente, mas de um espetáculo melódico cuidadosamente construído por Claes Björklund, imortalizado pela aparência nórdica da vocalista Jonna Lee. Eram cinco integrantes, entre diretor de arte, estilista e maquiador, restando agora o trio Claes, Jonna e John Strandh (cinematógrafo e fotógrafo).

O último álbum, “Blue” (de 2014), é uma passada de gelo na espinha do pop eletrônico. Os vídeos das faixas são lançados integralmente de graça pelo Youtube, verdadeiras obras-primas à la screensavers, como afirmou Sasha Geffen da Pitchfork. Essa tem sido a tática escolhida por eles para propagar sua música: através do canal oficial no maior portal de vídeos do planeta. O disco tem edição em vinil translúcido que acompanha livro e CDs, lançado pelo selo To Whom It May Concern.

iamamiwhoami_BLUE_Packshot_LP_CD_DVD_1024x1024

Nem a presença marcante do sol como em “Tap Your Glass” consegue afastar a sensação gélida que a imagem de Jonna Lee mergulhando no mar transmite. Mais parece uma divindade escandinava. Linda.

Vale a pena escutar o trabalho dos iamamiwhoami inteiro, desde o primeiro álbum “bounty” (2010) passando pelo sucessor “kin” (2012).

Para quem gosta de The Knife, Röyksopp, Sia e Pop em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s