A.M.E. Entrevista Jepher

Jefferson Cristopher a.k.a. Jepher é DJ, brasiliense de 27 anos, grande apreciador e aficionado pela cultura trancer. Atualmente faz parte do casting do Samsara Festival, celebração mineira anual que acontece em setembro.

Para entender melhor a trajetória do DJ Jepher, os Apreciadores de Música Eletrônica conversaram com ele.

A.M.E. – Como a música eletrônica se fez presente na tua vida?

JEPHER – A música eletrônica chegou e carregou meu coração cheio de amor e alegria como eu nunca havia sentido antes. Me faz cada vez mais feliz, cada vez mais faz parte da minha família e hoje considero a coisa mais gratificante em toda minha vida.

A.M.E. – Como nasceu a ideia do “DJ Jepher”?

JEPHER – Para ser bem sincero eu não lembro muito bem como foi minha primeira festa e quem me levou. Apenas senti uma energia totalmente diferente e veio uma voz bem leve dizendo que meu lugar não era ali embaixo, era lá em cima fazendo todos ali de baixo pularem.

A.M.E. – Ao longo da jornada, quais foram os momentos mais complicados de lidar?

JEPHER – Até hoje rolam muitas dificuldades por eu não ser produtor de eventos e muitas portas se abrirem para aquelas trocas de favores. Essa é uma das grandes dificuldades de pegar alguns núcleos no decorrer desses anos todos que venho tocando, mas às vezes a gente vai “furando” e conquistando muitos festivais e festas de grandes porte pelo Brasil inteiro. Assim, com muito esforço e dedicação a gente consegue viajar para os quatro cantos do país.

A.M.E. – E os inesquecíveis?

JEPHER – Tocar no Universo Paralello na virada do ano no dia 1º às 6:00 a.m. no 303. Nunca vai sair da minha cabeça aquela sensação.

A.M.E. – O que não sai da tua playlist?

JEPHER – Coisas harmônicas, full on transcendentais com um belo grooveado no baixo seguidas por melodias totalmente psycodelicas e para cima. Sons que elevam você e botam para frente.

A.M.E. – Quem te inspira?

JEPHER – São muitos artistas que me inspiram e muitos deles não é nem pela música, mas sim pela trajetória de vida, pela correria e pelo amor que têm ao trabalho. Swarup, Ekanta, Burn in Noise, Second, Nevermind, Azys, Xamã, SmokeShip, Dickster, Avalon, Rinkadink entre muitos outros full ons que estão tocando pelo mundo inteiro e os amigos que carregam no peito todo amor ao trabalho e dedicação para fazer a nossa cena cada vez mais bonita!

A.M.E. – Como enxergas a cena Psytrance atual no Brasil?

JEPHER – Enxergo que ainda vamos evoluir ao tanto de que o mundo será melhor.

A.M.E. – O que esperar daqui pra frente?

JEPHER – Muito amor, muita alegria, muita viagem, muita festa, muita música, muitas experiências e muitos aplausos.

Jepher se apresentará em Belém na Insanity Day Party no dia 14/06 próximo.

IMG_0653

Deixe um comentário