Circulando Música Eletrônica

Circular

Já pensou existir um projeto cultural que reúna em um domingo sensacionalmente ensolarado música, artes plásticas, espetáculos de teatro, fotografia, gastronomia, discos e música eletrônica?

Pensando assim surgiu o Circular Campina – Cidade Velha, uma espécie de maratona que acontece nesse domingo (dia 19 de outubro) em Belém. Já na terceira edição, a programação é INTEIRAMENTE GRATUITA, podendo o participante visualizar no mapa do site oficial os pontos dos bairros que recebem cultura. Discosaoleo, Editora da UFPA, Hope Skatehouse, Gotazkaen Galeria, Kamara Kó e Bar do Rubão são só alguns dos estabelecimentos que funcionarão no domingo com programação dedicada ao Circular.

“A proposta pretende, além de valorizar a área histórica, a melhor apropriação e utilização das estruturas e edificações ali existentes, subutilizadas, sobretudo nos finais de semana e período noturno, substituindo por atividades culturais, estimulando a criação e fortalecimento de negócios culturais e associados”

defende Makiko Akao, idealizadora do projeto. E complementa:

“Todos têm um objetivo comum, que é abrir seus espaços para facilitar o acesso do público ao consumo de arte, divulgar os artistas e seus trabalhos, criar novos colecionadores ou interessados em arte e assim fomentar mercado artístico.”

A música eletrônica está muito bem representada pelos workshops que acontecerão na Belchior – Escola de Beats. Serão três momentos desenvolvidos ao longo do dia: atividade de percepção rítmica e percussão corporal, apresentação de documentário sobre as sonoridades eletrônicas e oficina de DJ.

Belchior escola de beats

A Belchior fica na Rua Aristides Lobo, 134, entre Frutuoso Guimarães e Campos Sales (dentro do espaço Cultura Studio). Possui sala de ensaio para DJs, cursos, palestras, gravação de trilhas sonoras diversas, spots, DJ sets e Beats para MC’s.

Saiba mais, participe, pesquise e compartilhe a cultura eletrônica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s