Bugaram o Hi-Tech

curtingTechnical Hitch, que significa literalmente “problema técnico”, lançou na segunda metade do ano passado um excelente álbum pelo selo Biomechanikal: “Cutting Edge Technique”. São 11 faixas que encantam não somente pela masterização de áudio caprichada – o que proporciona uma experiência sonora completa, mas principalmente pela misturada doida que esse projeto baseado em Israel traz. Em “Complex Emotions” fica evidente o quanto isso fortalece e molda as características do produtor David Semo, anteriormente chamado Crying Orc (ou Crying Orchestra). A ambiência é emocional com a presença massiva de cordas que disputam espaço amigavelmente junto aos graves e raios laser por todos os lados. Faz a festa numa manhã animada de Hi-Tech.

A faixa-título é bem mais compassada se comparada à anterior, marcada por um bassline forte e muito bem construído. Impossível não perceber desde aí a influência do Dubstep no disco (além do óbvio com a faixa “Dubstep Hi Tech”) e, por incrível que pareça, casou bem demais. Às vezes as pessoas precisam de um break, uma quebrada literalmente na frequência que o Hi-Tech proporciona e me pareceu inteligente utilizar os elementos daquele estilo nesses trechos de “descanso”. Nem todos precisam…

Não se engane com o comecinho de “No Chill, Just Kill”: lá vem pedrada de novo. Na seguinte “Piano Poli” a alta tecnologia é fundida aos timbres étnicos de órgãos e violinos onipresentes e em “Reborn” à voz e guitarra. Interessantíssimo.

Em resumo, “Cutting Edge Technique” é prato cheio para quem gosta de sons acelerados psicodélicos, unindo instrumentais e vozes na medida certa em um gênero que se mostra cada vez mais abrangente e promissor. Viva o Hi-Tech!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s