Sensações Paranoicas

No início era Paranoic Sensations, formado pelos russos Alexey Kurkin e Victor Zolotarenko (Zolo/Zolot). Nos meados dos anos 1990 e 2000 participaram intensamente da cena noturna em produção de discos (como o “Towards The One” do Goa Gil em 2003), nomeados constantemente como precursores da sonoridade Dark Trance. Infelizmente Victor se suicidou em 4 de janeiro de 2006 entregando o agora Parasense nas mãos do amigo e integrante que então deixou a música de lado para se dedicar à família e projetos pessoais.

Alexey não conseguiu ficar muito tempo afastado e alguns anos depois voltou à ativa, integrando o time da Bom Shanka Music ao lado de gente como Chris Rich. Parasense tem pouquíssimos discos lançados, mas já participou de mais de 40 coletâneas e de outras tantas colaborações como é o Illegal Sensations (parceria dele com Richie Elmes do Asimilion e Fabien Mournetas do Illegal Machines e Big Scary Monsters), Nothing Special (com o Vasily Markelov, mais conhecido como Psykovsky) e Monoke & The Wolves (junto ao Kindzadza).

Assisti-lo ao vivo é a certeza de presenciar a pista fervendo, levada como por impulso ao nível máximo de transcendência sonora. Em agosto próximo tocará, como não poderia ser diferente, em alguns dos maiores festivais de música eletrônica do planeta como o Boom em Portugal e o Momento Demento (MODEM) na Croácia. Incrível e imperdível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s