Passado e Futuro de Dohm

Bastante influenciado por sons noruegueses e russos, Dohm vem da Lituânia cheio de texturas incríveis e timbres absurdos.

Aos 28 anos, Domas Gudelis compõe trilhas incidentais para filmes, é designer de som com experiência em gravações, masterizações e mixagens. Começou fazendo Ambient em 2006 e logo engrenou o projeto Chill Out intitulado “Different Twins” em colaboração com seu grande amigo Re-Horakhty. Os anos se passaram e a participação de Dohm em coletâneas interessantes foi cada vez mais frequente, o que rendeu sua entrada no selo Forest Freaks em 2009. No mesmo ano iniciou a parceria com P. Tale no “Cenotes”. Inacreditavelmente só lançou EP’s (como o ótimo “Swampology” em 2010), nunca um álbum completo até agora.

ImagemPara consolar os ávidos admiradores do cara surgiu “The Past” no início deste ano: uma reunião remasterizada e re-editada de seis faixas que ele produziu ao longo do tempo. Ambiência Forest das boas. Destaque para a excelente intro downtempo “It’s Here”, além das nervosas “Amazing Reality” e “Tenai”.

Fiquemos de ouvidos bem atentos pois Dohm é um artista extremamente promissor, mas que infelizmente possui time criativo um tanto peculiar. Esperamos ansiosos pelo primeiro álbum.


Foto: divulgação do artista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s