O Novo Goa do Psychowave

Alguns anos atrás pudemos sentir uma retomada do gênero Goa Trance, há certo tempo negligenciado e entendido por alguns como peça de museu. Sob o orgumento esdrúxulo de que os timbres soavam ultrapassados e os sintetizadores da época não mais emocionavam o público, artistas importantes eram limados dos line ups e seus discos postos de lado. No início dos anos 2000, sonoridades menos melódicas (como o Full On israelense e o progressivo) predominaram nas pistas de dança do mundo, apesar de grandes nomes do Goa continuarem lançando e relançando em selos menores (Total Eclipse, Cydonia, Astral Projection, Dimension 5 e Asia 2001 são ótimos exemplos) porém sem a atenção merecida do grande público.

Achando isso tudo absurdo e com a certeza de que a máxima de Confúcio estava certa (“se queres prever o futuro, estuda o passado”) é que produtores independentes beberam da fonte clássica, repaginando essa lindíssima sonoridade psicodélica com sintetizadores de som modernos e potentes. Se utilizaram da força transformadora da internet e passaram a distribuir arquivos MP3 de graça em websites como o Ektoplazm e fóruns de discussão mundo afora. Esse movimento se chama “Neo Goa” exatamente por dar cara nova ao Goa Trance.

Na crista desse fenômeno está Psychowave. Brasileiro, paulista de 27 anos, designer por formação, Natan Bueno é quem comanda esse projeto fantástico que já lançou 4 EP’s (“Dance 4 Mountains” pela Trance Juice Records, “Sunshine Reborn” pela Neogoa.tk, “Leitmotif” pela Spacedock Records e “Supernova Remixes” pela Timewarp em 2013) e está na produção do seu primeiro álbum. Ativo desde 2008, Psychowave se apresentou em festivais importantíssimos como Transylvania Calling (na Romênia), Universo Paralello, Zuvuya, Mundo de Oz e Trishula (na Rússia).

Para falar de suas inspirações, momentos importantes e projeções para o futuro ninguém melhor que o próprio. Pensando nisso, realizamos uma entrevista:

Pelo visto ainda vem muita coisa boa pela frente.

Psychowave chega ao Pará no dia 14 de junho para a Fantasy Open Air, no município de Castanhal.

Para conhecer melhor: https://soundcloud.com/psychowave

Page no Facebook: https://www.facebook.com/psychowave

O portfolio do Natan na web: http://portfolio.natan.art.br/

Foto da matéria por: Hoana Super Fotografias

Anúncios

2 opiniões sobre “O Novo Goa do Psychowave”

  1. Quero deixar aqui o meu parabéns ao Natan. De fato o cara está com uma bagagem linda de produções enovadoras, com samples totalmente criativos, um Goa limpo e super dançante que entra muito bem aos ouvidos. Não da pra ouvir e ficar parado.
    Uma salva de palmas à ele!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s