Como uma anomalia na Matrix, o núcleo Belhell surge no cenário cultural da música eletrônica em Belém.

Imagem

O Núcleo Belhell que atualmente vem lançando vários trabalhos no cenário da música eletrônica em Belém realizou mais um evento no último sábado, 24 de maio.  Explorando um contexto artístico elaborado como enredo que dá sequencia às diversas festas que eles vem realizando na cidade. Utilizando-se de referencias do universo cyberpunk mescladas biologicamente com a cultura da música eletrônica sob a ótica de um clubber.

Vamos conhecer um pouco desse universo impresso em nossa cultura atualmente, conversando com Eric Bordalo, um dos membros fundadores do Núcleo Belhell. Fiz a ele algumas perguntas, abaixo temos o que respondeu:

Tohany: Eric, ao que remete o nome do núcleo, inspirando-os a fazer essa escolha?

Eric: tem várias razões é um jeito que eu gosto de chamar Belém, é sonoro, remete a quentura da cidade e dá ideia de uma cena que fervilha, que é o que queremos fazer pelo eletrônico, fervilhar a cena!

Tohany: O universo cyber punk é aquele onde a humanidade está completamente envolta em novas tecnologias como robótica e inteligência artificial para todas as áreas. Você acredita que Belém possa se envolver mais com o conhecimento tecnológico e cultural provindo das mais diversas fontes de música eletrônica?

Imagem

 Eric: Sim, acho que isso acontece o tempo todo. O desejo das pessoas de adquirir conhecimento contínuo acompanha esse fluxo frenético de produção de música eletrônica, seja pra audição ou como no viés do músico. Tecno-brega é uma prova disso.

Tohany: Qual a visão que a Belhell tem sobre o cenário atual (musica eletrônica)? E de acordo com o que vocês vêem, o que vocês pretendem aprontar para fervilhar o cenário?

Eric: Belém tem um cenário limitado e ideia é justamente expandir o cenário, cultivando várias vertentes. Techno, House, Bass Music e assim por diante. Queremos fomentar estilos que não são muito ‘pra pista’ em nossos lounges e espaços ‘lado b’.

—-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s