O Mundo Mágico de Eguana

Pouco se sabe sobre o projeto Eguana, do Sergey Severin Alexandrovich (uma entre tantas combinações de nomes que esse produtor de nacionalidade até então desconhecida já assinou mundo afora). Desde 2009, quando lançou o disco “Eternity” pelo selo russo Lysergination Net Label, sua principal característica é a sonoridade Ambient onde sintetizadores são calmos e o clima etéreo predomina.

Suas músicas embalam sonhos, despertam sentidos e alinham fluxos energéticos. São composições ímpares que contam histórias tão subjetivas que cada ouvinte as perceberá de uma única maneira: a sua; num mundo em que não existe o certo e o errado e cada nota é interpretada à sua própria vontade e particularidade.

Em 2010 lançou dois álbuns pelo selo Elpa, com base na Letônia: “Infinity” e “Mantra”, ambos em formato digital. 2011 em diante filiou-se à australiana Cosmicleaf Records, com exceção do lançamento em 2013 do “Paraequilibrium” pela russa Plexus Music.

O EP lançando em 17 de março deste ano intitulado “The Martyr” é uma excelente introdução ao belíssimo trabalho do Eguana. Apesar da sonoridade étnica um tanto presente nas duas faixas e que nunca foi a principal característica das produções do Sergey, formam um ponto de partida bastante interessante rumo a uma viagem interna proporcionada pela sua música. Sons que curam, que apaziguam ânimos e abrilhantam nossos dias.

No site oficial pouco nos inteiramos sobre a vida do produtor, suas influências e de onde vem, mas temos acesso nominal a tudo que ele já produziu, tanto em seus próprios discos como em coletâneas mundo afora.

Vale muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s